Mais transparentes, sem malícias
- Por Fabíola Silva
- 4 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Conhecendo mais sobre o nome do Espírito Santo: Espírito de Deus, Espírito de Verdade, Espírito Consolador. Cada nomenclatura nos mostra uma característica Sua!
O Espírito Santo estabelece a lei do Senhor em nosso coração e nossa mente! Ele nos conduz a ter a vida em abundância e não mais a andar por caminhos de morte. Somos vivificados por Ele, pois Ele é Deus! Por isso, Ele é chamado também de Espírito de Vida. Traz a vida abundante a todas as áreas dentro de nós. Para vivermos essa bondade de Deus, precisamos ouvir o que o Espírito nos diz, precisamos andar no Espírito, precisamos ser conduzidos pelo vento do Espírito.
"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia." Efésios 4.30,31
O versículo 31 nos dá dicas do que NÃO devemos fazer, evitando entristecer o Espírito Santo: ter raiz de amargura, se irar, blasfemar etc. Quero chamar a atenção para a palavra "malícia", que significa "habilidade para enganar, despistar; astúcia, ardil, manha." Essa característica aproxima muito o homem de satanás, pois este age o tempo todo com engano e sedução.
No sistema do mundo, sobram elogios tendenciosos, bajulações, estímulo à facção, traição... É um jogo de palavras e pessoas. Porém, o homem é só a peça... O inimigo tenta nos convencer de que o melhor é sermos maliciosos para não sermos passados para trás ou para conseguirmos alcançar um determinado objetivo. No entanto, o Espírito Santo não compactua com meias palavras. Como diz a palavra, Ele se entristece e sai de cena.
Quando nos tornamos filhos de Deus, passamos a querer acertar! Não porque nos tornamos bonzinhos, mas porque o Espírito de Deus habita em nós e nos convence da verdade. E isso significa MUDANÇA. São frutos transparentes, sinceros, repletos de bondade e alegria, pois o Espírito tem liberdade para atuar! Quando pecamos, não conseguimos mais conviver com o mesmo, precisamos nos arrepender e mudar. Há a necessidade de agradar a Pessoa dentro de nós mais do que qualquer outra pessoa, mais do que a nós mesmos!
Esse é o bom combate, a nossa carne precisa ser mortificada todos os dias pelo Espírito para termos a verdadeira vida!
Sem malícia, mais transparência de Deus!
Comentarios