top of page
Buscar

Ester na agenda de Deus

  • Por Fabíola Silva
  • 13 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

“Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejuem e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei.” (Ester 4.16)

A lei estabelecia que a pessoa que entrasse na presença do rei sem ser chamada morreria (Ester 4.11). Havia trinta dias que o rei Assuero não chamava Ester, então era muito provável que ela não fosse bem vinda. O rei tinha uma reputação a zelar, a sua autoridade soberana não podia ser colocada em dúvida.

Sabemos que a jovem rainha estava perfeitamente encaixada na agenda de Deus, logo Seus propósitos seriam cumpridos. É certo que, naquele momento, as suas emoções deviam estar à flor da pele, afinal sua vida e todo o seu povo estavam sendo ameaçados por conta do decreto que condenava à morte todos os judeus.

Porém, ela não deixou seus pensamentos a dominarem. Seu coração estava alinhado ao coração do Senhor! Naturalmente falando, para garantir sua sobrevivência, seria necessário esconder sua origem, sua fé e seu povo. No entanto, o filho de Deus não vive para si mesmo.

Então, Ester lançou mão das armas espirituais que possuía: oração e jejum! É importante destacar que Ester pediu para que todos entrassem nesse propósito, refletindo a importância da unidade! Somente depois agiria!

Estar na agenda de Deus é caminhar sabendo que existe uma missão e que nossos olhos e ouvidos precisam estar atentos ao Dono dessa missão! Ainda que não compreendamos cada passo do Senhor, saberemos que Ele não perdeu o controle.


 
 
 

Commenti


Instagran
Facebook
bottom of page