Não subestime os bastidores
- Por Isabelle Kaiber
- 13 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

Muitas vezes, pensamos que estar na agenda de Deus, significa estar em atividade ou estar fazendo algo, em movimento. Mas Deus tem um tempo para todas as coisas. Ao lermos o livro de Atos, podemos ver os discípulos e apóstolos em ação, afinal de contas, eles vivem o evangelho de Cristo na prática e saem da teoria. Porém, esquecemos que um dia eles estiveram no “banco”, assim como todos nós também precisamos estar por um determinado tempo.
Muitos cristãos têm receio de estarem apenas no banco, até porque isso pode fazer com que outros pensem que estamos frios, no comodismo ou até mesmo em pecado. O que não paramos para refletir, é que sair do tempo do aprendizado na hora errada pode resultar em vergonha. Quer um exemplo disso? Em Lucas 17:14-20 retrata uma passagem em que os discípulos não conseguem curar um menino que padecia e permaneceu no mesmo estado, e logo em seguida, quando Jesus chega, Ele mesmo liberta o jovem. Eles conviviam com Jesus, viam tudo o que Ele fazia, mas na hora da prática parecia que algo dava errado. E qual a diferença desses discípulos para os que estavam curando e libertando pessoas no livro de Atos? Eles estavam diferentes porque foram revestidos pelo poder do Espírito Santo, mas não apenas por isso, eles também tiveram o seu tempo de aprendizado, tiveram o seu tempo de observar, aprender e ver Jesus realizando milagres e prodígios.
Quando tentamos mudar o cronograma de Deus em nossas vidas o resultado é que perdemos a graça. Deus quer nos usar como instrumento em Sua obra, mas existe um tempo para isso. Quando queremos do nosso jeito, tudo dá errado. Se ainda estamos no "tempo de banco", precisamos absorver e aprender o que Jesus quer nos ensinar ao invés de ficar murmurando e reclamando das coisas acontecerem na vida dos nossos irmãos. Existe um tempo dos bastidores para que depois sejamos (ou não) colocados em evidência. O que temos que ter em mente é que seja aonde estivermos, precisamos refletir o nome de Jesus em nossas atitudes e posturas e sermos totalmente dependente dEle.
Comments