A minha graça te basta
- Por Nikassia Barros
- 11 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." 2 Coríntios 12:9
No versículo anterior o apóstolo Paulo menciona que foi colocado nele um espinho na carne, um mensageiro de satanás para esbofeteá-lo, a fim de que ele não se exaltasse. Paulo escreve que orou três vezes ao Senhor para que fosse retirado diante dele. Mas Jesus é lindo né? Ele respondeu a Paulo: “A minha graça te basta...”, o Senhor recusou tirar o espinho do apóstolo. Se Paulo julgava-se autossuficiente, a partir desse momento ele aprendeu a depender totalmente da graça de Deus. Temos a tendência de confiar na nossa própria capacidade. Esquecemos facilmente de Deus. Mas quando foge do nosso controle, tendemos a nos voltar para Ele.
A inteligência e os recursos financeiros não bastam e os amigos não preenchem as nossas necessidades. Somente o poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas!
E foi isso que Paulo sacou, "De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" 2 Coríntios 12:9b.
Ele sentia prazer nos sofrimentos! Será que nós podemos dizer o mesmo? O comum seria sentir tristeza, amargura, opressão e até mesmo uma depressão diante de algumas situações. Mas Paulo entendeu que elas nos aproximam de Deus e aproveitou essas oportunidades!
Da mesma forma que todo aquele que pratica musculação todo dia para ficar em forma pode sentir prazer no esforço e sofrimento para desenvolver seus músculos, Paulo sentia prazer nas angústias da vida tendo em vista os resultados de crescimento espiritual e do galardão eterno. Olha que interessante! Tiago falou a mesma coisa: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes" Tiago 1:2-4
Nossas fraquezas devem servir de convite para permitir que Jesus reine! Da mesma maneira que Deus recusou tirar o espinho de Paulo, ele pode deixar qualquer um de nós em circunstâncias difíceis e desagradáveis. Que venhamos ter a fé e coragem quando nos encontrarmos nessas situações. Que venhamos aproveitar a oportunidade para crescer espiritualmente.
Declare hoje: “Só tua graça me basta e Tua presença é o meu maior prazer.” Essa afirmação mudará a circunstância do seu dia, e colocando em prática você descobrirá que o natural é apenas um detalhe, o que importa mesmo é nosso interior está cheio da presença de DEUS.
Commentaires