top of page
Buscar

Está preparado para o upgrade?

  • mocidadenj
  • 3 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

São vários os sentidos desse termo: atualização, correção de erros, subida de nível, aperfeiçoamento. Baseado em Mateus 9.14-17, há algo que necessitamos aprender com o comportamento dos discípulos de Jesus. Eles, por terem o Senhor ali pertinho, não faziam jejum, diferentemente dos fariseus e dos seguidores de João Batista, que viviam um alto nível de santidade. Algo parecido seria andar o dia todo com o seu pastor: "Não preciso orar, jejuar, afinal meu pastor está do meu lado!"

Jesus disse que quando Ele fosse embora, os seus discípulos então seriam levados a se santificar, tamanha a tristeza que sentiriam. Em seguida, nosso Salvador faz duas analogias: não se deve remendar tecido novo em roupas velhas, pois estas não o sustentariam; e não se deve colocar vinho novo em odre velho, pois este romperia por causa da fermentação do vinho.

O foco está no "upgrade" necessário em nossas vidas. Vinho simboliza a unção. Vinho novo é a unção nova! O Senhor só derramará uma nova unção se formos odres novos, com novo padrão de vida, baseado em oração, Palavra e jejum. Com o tempo, o vinho torna-se melhor. Da mesma maneira, com o tempo, a nova unção vai amadurecendo e passamos a não só viver pelo Espírito, mas andar n'Ele.

Por várias vezes, Jesus reprendia seus discípulos a terem compromisso, fé e obediência. Eles dormiam enquanto era para ficarem vigilantes; afundavam enquanto era para andarem sobre as águas; algumas vezes, tentavam expulsar demônios, mas não conseguiam por não terem se consagrado. Jesus estava coladinho com eles, mas queria ensinar-lhes a segui-Lo. Assim é conosco. O padrão é alto mesmo! A cabeça desse Corpo é Perfeito! Logo, devemos ser também! São vários "upgrade" necessários! O próprio Deus habita em nós! Ele nos capacita, consola e nos move!


 
 
 

Comments


Instagran
Facebook
bottom of page