Já calei a minha alma?
- mocidadenj
- 20 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

“Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.” Salmos 131:1-3
Existe um lugar de refrigério no Senhor: o centro da Sua vontade! Para chegarmos a ele, precisamos nos despir de nós mesmos, precisamos fazer calar a nossa alma: todos os nossos “achismos”, nossas angústias, nossos medos, nosso orgulho e etc. Nada disso nos leva à Paz do Senhor! Essa, Ele nos dá quando realmente nos entregamos e nos deixamos ser guiados pelo Espírito Santo, como filhos de Deus! Nesse salmo, podemos aprender que nós somos os responsáveis por fazer calar a nossa alma para descansarmos como crianças no colo do nosso Pai! Para isso, é necessário ter disciplina para aprender com o nosso ajudador!
Davi dá umas dicas de como esse processo funciona: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.” Fazer calar a nossa alma nos permite sentir a doce presença de Jesus!
Comentários