top of page
Buscar

O importante dentro do essencial

  • Por Raphael Castro
  • 25 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Jesus está voltando. Como cristãos que estamos de passagem nesse mundo, precisamos a cada dia estar descontextualizados com as coisas dessa terra, e cada vez mais contextualizados com as coisas do céu; mas na verdade, invertemos a ordem desses fatos e estamos inseridos em um ambiente totalmente pecaminoso e egoísta. No evangelho segundo Lucas 17, a partir do versículo 26, Jesus começa a alertar seus discípulos do tempo da sua volta, isto é, sua segunda vinda a esse mundo para levar a sua igreja, lavada e remida pelo seu sangue. Jesus faz comparação a esses dias, como nos dias de Noé: "comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento até o dia em que veio o dilúvio e consumiu a todos".

Fico imaginano Jesus voltando para nos levar, em uma quinta feira à tarde; ou em uma segunda de manhã. Quando estivermos tão envolvidos com coisas que nós definimos essencial em nossas vidas; mas se essas coisas estão nos afastando de Deus e de estarmos no centro de sua vontade, saiba, você vai FICAR! Não vai ser arrebatado. E arrebatamento é livramento de Deus, escape, de todas as assolações que virão sobre essa terra no período da grande tribulação.

Será que hoje, sua carreira profissional, é mais importante do que Deus em sua vida? Por causa dela, você tem ignorado as coisas de Deus? Uma vida plena no Espírito Santo... Seus dons Espirituais... Ganhar almas pra Jesus... Doar seu tempo para se dedicar a pessoas? Enfim, poderíamos falar de outras coisas como: seu tempo, sua família, seus negócios, seu futuro e outros. Que todas essas coisas, estejam em segundo lugar em nossas vidas, por que se elas estiverem em primeiro lugar, Deus perde a primazia, e essas coisas, que eram para serem importantes passam a ser essencial pra nós e Deus fica pra depois, "se der tempo".

Quantas famílias boas, morreram no dilúvio? Quantas casas bem planejadas, sonhos de anos foram inundadas e destruidas pelas águas do dilúvio? Não se apegue tanto assim as coisas dessa terra; lembre-se: são importantes sim, mas NUNCA essenciais. Estamos aqui de passagem, peregrinos, aguardando a nova Jerusalém de Deus.


 
 
 

留言


Instagran
Facebook
bottom of page