top of page
Buscar

Não vale mentir pra Deus

  • Por Aisha Sancan
  • 4 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade. Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos. Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade? Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus". Atos 5:1-4

A igreja primitiva em Jerusalém se mostrou generosa. Encontrou-se, no meio da igreja, um bom número de irmãos necessitados. Para suprir as necessidades desses, os irmãos fizeram grandes sacrifícios e ofereceram seu próprio dinheiro. Alguns, como Barnabé, venderam propriedades e doaram o dinheiro recebido (Atos 4:36-37).

A atitude de discípulos como Barnabé apresentou uma tentação para irmãos carnais, como o casal Ananias e Safira. Eles também venderam uma propriedade para fazer uma contribuição à igreja. Mas no dia em que levaram sua oferta aos apóstolos, foram condenados e caíram mortos. Ananias não era obrigado a doar, mas se fosse para doar, que doasse tudo. Assim é o que Deus quer de nós. Sendo que na maioria das vezes queremos dar para Ele apenas uma parte de nossas vidas, uma parte do tempo, uma parte da adoração, uma parte da nossa família e escondemos o resto tentando enganar aquele que é Onisciente, Onipresente e Onipotente. Tudo que temos é nosso, e a partir do momento que entregamos nossa vida à Deus, tudo passa a ser dEle.

Pedro reconheceu o direito de Ananias e Safira de ficar com o seu terreno: “Conservando-o, porventura, não seria teu?” (5:4). Uma vez que decidiram vender, não foram obrigados a doar o valor total. Pedro acrescentou: “E, vendido, não estaria em teu poder?” (5:4). Ananias e Safira queriam o “crédito” por uma doação generosa, sem o sacrifício de perder todo o valor do terreno. Mentiram aos homens, e Deus cobrou!

O evangelho segundo Mateus capítulo 16, versículo 24 diz: “E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.”

Então esqueça seus próprios interesses! É simples ou você larga tudo e vai ou você não vai. Não dá pra ficar na duvida e tentar enganar Aquele que te criou. Que nesses dias possamos nos desprender de tudo aquilo que tem atrapalhado o fluir do Espírito Santo e o acompanhar sem tirar parte alguma daquilo que deve ser colocado diante de Deus. E se temos tentado dar algo por partes que venhamos a negar o nosso eu e seguir em frente com Deus.


 
 
 

コメント


Instagran
Facebook
bottom of page