De perseguidor a perseguido
- Por Nikassia Barros
- 14 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Será que acreditamos verdadeiramente no poder de Deus para transformar vidas? Ou ainda insistimos em ver o homem e suas limitações acima de tudo? Vamos relembrar o chamado de Paulo, alguém que tinha tudo para dar errado, mas ao encontrar-se com Jesus, tem sua vida completamente transformada.
"Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" Saulo perguntou: "Quem és tu, Senhor? " Ele respondeu: "Eu sou Jesus, a quem você persegue." Atos 9:3-5
“Quem és tu Senhor...” Saulo a caminho de Damasco, com cartas que te concediam o aval para perseguir, torturar e aprisionar os cristãos, é surpreendido por um clarão do céu onde o próprio Deus se apresenta para ele... (Que amor é esse!!!!!!!) Jesus e seu amor inexplicável se revelam para aquele que passou a vida lutando contra tudo o que Ele defendia. Viaje comigo e imagine que encontro sensacional!
Mas vamos observar detalhadamente o questionamento do discípulo Ananias diante da revelação: “E havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome." Atos 9:10-15
Certamente Ananias tinha intimidade com Deus. Mas isso não isenta sua natureza humana. Em 1 Samuel 17 lemos que o “Senhor não vê como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos olhos, mas Deus vê o coração.” Ananias reconheceu que o Senhor estava falando com ele, mas questionou sua visita, uma vez que Saulo era reconhecido como o perseguidor.
Quantos de nós fazemos acepções de pessoas só por ouvir falar quem elas são? Quantas vezes olhamos para o templo e julgamos alguns pela maneira que se vestem ou falam? Precisamos revisar nossos conceitos e aceitar as pessoas como elas são. Porque DEUS as ama assim e eu creio que tudo faz parte de um plano maior, o de salvação.
"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.” Atos 9:16
Deus diz a Ananias que Saulo era um vaso escolhido... Consegue dimensionar o amor de Deus por essa vida? O homem que perseguiu a Igreja? Sim, ele mesmo era um vaso escolhido! Que fenomenal. Deus não faz acepção de ninguém, não importa o que você fez, não importa o que você causou, tenho certeza que ao encontrar com Ele, você será tremendamente transformado.
תגובות