top of page
Buscar

Aprendendo uma lição de Vida

  • 31 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

“Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que eu faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero é porque reconheço que a lei está certa. E isso mostra que, de fato, já não sou em quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.” (Rm 7.14-17)

Paulo estava aprendendo a viver!

Diante de tamanho desespero consigo mesmo, o apóstolo Paulo expõe sua luta interior a seus irmãos em Cristo. Incrível como ele desnudou a sua alma: estava aprendendo e ensinando a viver!

Depois de seu encontro com Jesus a caminho de Damasco, adquiriu uma consciência profunda da sua natureza pecaminosa e da necessidade de um Salvador. Reconhecer essa verdade para a Salvação é o primeiro passo para a vida eterna e abundante (João 10.10), manter esse entendimento para a Conversão dia após dia é questão de sobrevivência. É importante destacar que a Graça de Deus é que faz esse caminho de Vida, nunca se inicia em nós.

“Como sou infeliz! Quem me livrará desse corpo que me leva à morte? Que Deus seja louvado, pois, Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 7.25)

O bom é que, para o cristão, a crise já vem com a solução: Jesus! Paulo faz questão de deixar claro que a sua esperança já não se refere àquela lei religiosa que ele conhecia anteriormente e que o enchia de orgulho e soberba. Agora o grande mestre Paulo fala da “lei divina”, espiritual, que reflete a santidade e o amor de Deus. Por um lado, essa lei mexe, de verdade, com a nossa carne, pois traz o confronto. Por outro, traz a verdadeira remissão.

A lição é essa: a nossa carne nos leva à morte e o único que pode nos livrar dessa sentença é Deus, por meio de Jesus Cristo! Paulo já era salvo, já era cristão e, ainda assim, sabia que sua carne militava contra o Espírito Santo o tempo todo (Gálatas 5.17).


 
 
 

Comments


Instagran
Facebook
bottom of page