Quem manda tem o controle da mente
- Por Fabíola Hernandez
- 7 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

“Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.” (Romanos 8.5-8)
Paulo deixa claras as implicações de sermos guiados pela carne ou pelo Espírito de Deus. Há uma batalha espiritual entre as trevas e a luz pela nossa mente. Quem conquista a mente de um homem leva seu corpo, seu saber, suas opiniões. Em outras palavras, quem governa a mente estabelece a qualidade de vida do indivíduo.
O estilo de vida caracteriza o modo como a mente é governada. Uma vez que o cristão se submete ao Espírito de Deus, sua visão é transformada e passa a dar frutos que glorifiquem ao Senhor. Fraquezas de caráter, cadeias espirituais, padrões profanos, rejeições, falta de perdão, raízes de amargura, tragédias familiares e outros são brechas por onde Satanás e seu exército conquistam território para nos destruir ao tentar estabelecer uma falsa identidade em nós. E esse trabalho maligno é bem orquestrado desde a nossa infância.
“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” (Romanos 12.2)
Quando somos salvos, o Senhor começa a trabalhar para renovar a nossa mente. Agora é uma nova cultura em que estamos inseridos, a Cultura do Reino de Deus. Aos poucos, Ele renova a nossa visão d’Ele, de nós mesmos, das pessoas ao redor e do mundo. À medida que Deus conquista territórios em nossa mente, a nossa carne é mortificada e somos guiados por Ele.
Deus move céus e terra para nos transformar em homens e mulheres saudáveis emocionalmente e espiritualmente. Mas, para isso acontecer, precisamos crer que estamos em uma batalha pelo governo da nossa mente. Jejuns, orações, confissões de pecados, obediência, sinceridade, comunhão com o Corpo e mudanças de hábitos são algumas de nossas armas para vivermos não mais segundo a carne, mas segundo o Espírito Santo de Deus!





















Comentários