top of page
Buscar

Aquele que manda dá frutos próprios

  • Por Fabíola Hernandez
  • 21 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

“Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha” (Filipenses 2.5)

“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” (Mateus 11.29)

Infelizmente, nos esquecemos, muitas vezes, de que a santificação vem pela Graça de Deus. Carregamos fardos pesados por nos dedicarmos por inteiro às obras e não desfrutamos do descanso, da restauração e da alegria próprios de Deus. E, em toda a Bíblia, vemos Deus apontando para Jesus como o caminho para chegarmos a Ele! Quando estamos na presença do Pai, somos governados por Ele, mostramos à nossa carne quem realmente manda. O Império das Trevas já sabe quem manda, mas se aproveita porque a nossa carne, frequentemente, se esquece disso e abre lacunas para a atuação do inimigo.

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” (Gálatas 5.22-25)

Os frutos da carne já conhecemos muito bem e a lei tem poder sobre eles. Porém, contra os frutos do Espírito não há lei, pois eles a superam. Conforme frutificamos em Deus, mais a nossa carne se encontra obediente a Deus. Os frutos “falam” por nós. Em muitos casos, não são necessárias palavras, o testemunho “prega” por si só.

Segundo a Palavra acima, os frutos do Espírito só são manifestos após a crucificação da carne. O Espírito passa a dar frutos próprios em nossa vida e o nome de Deus é glorificado.

O Senhor já agiu a nosso favor nos amando tanto ao enviar Seu Filho para pôr em prática a obra completa da nossa redenção. Além disso, por meio da atuação do Seu Espírito, nos faz novas criaturas.

Cabe a nós, submeter a nossa carne. Mostrar a ela quem manda: Deus!

“Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.” (Salmos 73.28)


 
 
 

Commentaires


Instagran
Facebook
bottom of page