Jesus te chama. Qual a sua escolha?
- mocidadenj
- 17 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Você já se perguntou o que levou Jesus a escolher os 12 discípulos?
Já parou para pensar no caráter que cada um deles tinha antes de conviver com Jesus?
Segundo a Psicologia, o caráter estabelece as bases da personalidade, juntamente com o temperamento e as aptidões; esse, exerce uma forte influência nos outros aspectos psicológicos.
Estudiosos afirmam que o caráter de uma pessoa não é formado apenas pelos meios externos, mas também pelas escolhas pessoais do indivíduo.
Voltando os nossos olhos para a Bíblia, cada um dos homens que recebeu o convite de Jesus, tinha a sua própria vida, porém, ao olharem para Cristo, perceberam que existia um modelo e uma forma de viver que superava o formato em que eles se encontravam. Eles aceitaram o chamado de Jesus e deixaram tudo para trás. Talvez, no momento, eles não tivessem a dimensão de que as suas escolhas mudariam completamente as suas vidas e que Ele queria transformá-los. Mas existia algo no olhar, no chamado e na vida de Jesus que os atraiu de uma maneira tão profunda que tudo o que eles possuíam de mais relevante se tornou insignificante se comparado a Cristo.
Jesus quer moldar o nosso caráter e o nosso modo de viver.
O Seu chamado para nós é tão vivo como foi para cada um daqueles discípulos. A cruz. O sacrifício. A morte e a ressurreição. Tudo o que Ele fez foi para nos atrair e chamar a nossa atenção, para que possamos compreender que tudo o que Ele deseja é transformar as nossas vidas assim como um dia Ele pôde fazer na vida daqueles discípulos. Só depende da nossa escolha.
Talvez, podemos pensar e nos questionar: “por que Jesus me chamaria?”
No entanto, se olharmos para cada um daqueles doze, veremos que Jesus não os chamou por interesses materiais ou porque queria fazer algum tipo de troca. Jesus os chamou, primeiramente por amor e porque desejava moldar o caráter de cada um deles porque Ele já sabia qual tipo de homem cada um deles iria se tornar no futuro. Ele sabe o potencial que existe dentro de cada um de nós e anseia converter o nosso jeito de ser para que possamos ser aquilo que Ele nos criou para ser, à sua imagem e semelhança.
Ao conviverem com Cristo, aqueles homens foram confrontados com os seus velhos hábitos e manias que vinham carregando ao decorrer de suas vidas e que aprenderam como certo. Os que disseram “sim” de coração para Jesus, tiveram o seu caráter moldado e puderam experimentar as dores e os prazeres de serem como Cristo.
Por isso, hoje, Jesus continua a nos chamar e a nos convidar, como um dia fez a cada um daqueles discípulos.
E a pergunta é: “o que vale mais: deixar Jesus moldar e transformar o nosso caráter como o dEle é ou continuarmos a viver uma vida comum e medíocre, como todos fazem?”
Que a nossa resposta ao chamado de Jesus seja para que Ele molde o nosso caráter e nos dê vida, e vida em abundância, assim como prometeu em Sua palavra.
“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
João 10:10
Comments